quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Confie em Javé, Nosso Senhor e Deus por todo e sempre.

Irmãos com Deus é que somos livres e “como um pássaro a voar, sem medo de cair” voamos para encontrá-lo. Este bélissimo fragmento da música Forte e Poderoso nos remente a célebre frase de St. Agostinho que nos diz: “Inquieto é o nosso coração, até quando repousa em Ti”. Ambos os trechos nos falam sobre o amor de Deus e a confiança que nós, seus filhos, encontramos quando passamos a viver verdadeiramente uma vida cristã.
No entanto, como podemos vivenciar este amor se não aceitamos seus ensinamentos? Esta é uma pergunta que persiste ao longo de toda história do povo escolhido. Observamos tal fato nos mais variados momentos, em especial o das tribulações, pois simplesmente ignoramos este amor e nos entregamos as frivolidades mundanas na crença de que poderemos conhecer a paz e a alegria através de “métodos mais eficazes”, isto é, sem a perseverença.
Mas Javé, em sua eterna misericórdia, vendo o sofrimento de seu povo nos dá a maior de todas as provas de amor; entrega seu Filho amado, Jesus Cristo à morte de cruz para que possamos ser salvos e por meio deste temos uma vida renovada.
Nos salmos 91 e 23 Deus se apresenta como o Pai Protetor, no primeiro; como o Bom Pastor, no último, para nos demonstar a magnitude de seu amor e bondade para conosco além de explicitar que não devemos temer pois “Ele o cobrirá com suas penas, e debaixo de suas asas você se refugiará. O braço dele é escudo e armadura”. (Sl 91, 4)
Por isto, caríssimos, devemos permanecer em Javé, o verdadeiro e único Deus, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó que no Antigo Testamento nos faz a Antiga Aliança e a promessa da Nova que é encontrada no Novo Testamento, quando o Cordeiro se oferece ao sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário